pt-pt +351 256 912 344 Santa Maria da Feira, Portugal
Certificado
ISO 9001:2015
Área Reservada

Construção Metálica da PNB foi premiada no Luxemburgo

A construção metálica executada pela PNB da nova sede da Cargolux, foi vencedora do concurso “Construction Acier 2021 (LU)”, o anúncio foi efectuado no passado dia 20 de Outubro.

Esta competição é organizada anualmente pela Infosteel, alternadamente na Bélgica e no Luxemburgo. A participação foi aberta a qualquer construção, nova construção ou renovação, total ou parcialmente construída em aço, realizada em solo luxemburguês entre junho de 2019 e o final de maio de 2021.

O objetivo do Concurso de Construção em Aço foi formulado em 1998 da seguinte forma: “Atrair a atenção de todos os interessados ​​no processo construtivo, bem como do público em geral, para projetos com construções metálicas notáveis”. Nesta vigésima segunda edição, 18 projetos participaram e 4 projetos foram nomeados pelo júri, incluindo o vencedor, o prémio especial do júri e o prémio público.

VENCEDOR: Nova sede da Cargolux, Sandweiler


Nos seus 50 anos de existência, a CARGOLUX mudou-se para a nova sede ao lado do seu hangar de manutenção. O edifício é constituído por várias estruturas metálicas: um parque de estacionamento de vários pisos, uma passarela-cantina, uma sala de simuladores e um espectacular anel de escritórios com vista para o conjunto, gerando grandes saliências (40,5 m). A estrutura metálica de 1270 toneladas de aço (S355 e S460 HISTAR) repousa sobre 16 suportes embutidos na construção de betão armado dos núcleos das escadas. O objetivo principal era desenvolver uma construção de suporte de carga que fosse o mais leve possível para limitar a deformação da estrutura de acordo com os critérios de aceitação do envidraçamento.

groupo PNB

We have a technical department and a production sector, both equipped with most modern tools of analysis, preparation, production and assembly

Obras / Portfolio